Receba Grátis as postagens

A Parábola da Vaca

,

Um sábio mestre e seus discípulos andavam pelo interior do país há muitos dias e procuravam um lugar para descansar durante a noite. Avistaram, então, um casebre no alto de uma colina e resolveram pedir abrigo àquela noite. Ao chegarem ao casebre, foram recebidos pelo dono, um senhor maltrapilho e cansado. Eles o convidou a entrar e apresentou sua esposa e seus três filhos. Durante o jantar, o discípulo percebeu que a comida era escassa até mesmo para somente os membros da família e ficou penalizado com a situação. Olhando para aqueles rostos cansados e subnutridos, perguntou ao dono como eles se sustentavam.

O senhor respondeu:

- Está vendo aquela vaca lá fora? Dela tiramos o leite que conseguimos e fazemos queijo. O pouco leite que sobra, trocamos por outras mercadorias na cidade. Ela é a nossa fonte de renda e de vida. Conseguimos viver com o que ela nos fornece.

O discípulo olhou para o mestre que jantava de cabeça baixa e terminou de jantar em silêncio.

Pela manhã, o mestre e o discípulo levantaram antes que a família acordasse e preparavam-se para ir embora quando o discípulo disse:

- Mestre, como podemos ajudar essa pobre família a sair dessa situação de miséria?

O mestre então falou:

- Quer ajudar essa família? Pegue a vaca deles e empurre precipício abaixo.

O discípulo espantado falou:

- Mas a vaca é a única fonte de renda da família, se a matarmos eles ficarão mais miseráveis e morrerão de fome!

O mestre calmamente repetiu a ordem:

- Empurre a vaca precipício abaixo.

O discípulo indignado seguiu as ordens do Mestre e jogou a vaca no precipício e a matou.

Alguns anos mais tarde, o discípulo ainda sentia remorso pelo que havia feito e decidiu abandonar o seu mestre e visitar aquela família.

Voltando a região, avistou de longe a colina onde ficava o casebre, e olhou espantado para uma bela casa que havia em seu lugar.

- De certo, após a morte da vaca, ficaram tão pobres e desesperados que tiveram que vender a propriedade para alguém mais rico - pensou o discípulo.

Aproximou-se da casa e, entrando pelo portão, viu um criado e lhe perguntou:

- Você sabe para onde foi a família que vivia no casebre que havia aqui?

- Sim claro! Eles ainda moram aqui, estão ali nos jardins - disse o criado, apontando para frente da casa.

O discípulo caminhou na direção casa e pôde ver um senhor ativo, brincando com três jovens bonitos e uma linda mulher. A família que estava ali não lembrava em nada os miseráveis que conhecera a tempos atrás.

Quando o senhor avistou o discípulo, reconheceu-o de imediato e o convidou para entrar em sua casa.

O discípulo quis saber como tudo havia mudado tanto desde a última vez que o viu.

O senhor então falou:

- Depois daquela noite que vocês estiveram aqui, nossa vaquinha caiu no precipício e morreu. Como não tínhamos mais nossa fonte de renda e sustento fomos obrigados a procurar outras formas de sobreviver. Descobrimos muitas outras formas de ganhar dinheiro e desenvolvemos habilidades que nem sabíamos que éramos capazes de fazer.

E continuou:

- Perder aquela vaquinha foi horrível, mas aprendemos a não sermos acomodados e conformados com a situação que estávamos. A vezes precisamos perder para ganhar mais adiante.

Só então o discípulo entendeu a profundidade que o seu ex-mestre o havia ordenado a fazer.

Procure em sua vida se não há uma vaquinha para empurrar no precipício ou se alguma já caiu e você não percebeu que foi algo bom.

Perder um emprego, acabar um relacionamento e outras tantas coisas traumáticas são como marco em nossas vidas, servem para mostrar que você passou por ali e sobreviveu. Ficou melhor e mais forte.

Mesmo que tudo pareça ruim agora, tudo leva a um caminho melhor. Só depende de como você vê.



1 comentários:

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates