Receba Grátis as postagens

A Grande Porta

,

Um rei submeteu sua corte a prova para preencher um cargo importante. Um grande número de homens poderosos e sábios reuniu-se ao redor do monarca.

"Ó vós, sábios", disse o rei, "eu tenho um problema e quero ver qual de vós pode resolvê-lo".

Ele conduziu os homens a uma porta enorme, maior do que qualquer outra por eles já vista.

O rei esclareceu:

"Aqui vedes a maior e mais pesada porta do meu reino. Quem dentre vós pode abri-la?".

Alguns dos cortesões simplesmente balançaram a cabeça. Outros, contados entre os sábios, olharam a porta mais de perto, mas reconheceram não ter capacidade de fazê-lo.

Tendo escutado o parecer dos sábios, o restante da corte concordou que o problema era difícil de mais para ser resolvido. Somente um único vizir se aproximou da porta.

Ele examinou-a com os olhos e os dedos, tentou movê-la de muitas maneiras, e finalmente puxou-a com força e a porta se abriu.

Ela tinha estado apenas encostada, não completamente fechada, e as únicas coisas necessárias para abri-la eram a disposição de reconhecerem tal fato e a coragem de agir com audácia.

E o rei disse: "Tu receberás a posição na corte, pois não confias apenas naquilo que vês ou ouve. Tu colocas em ação tuas próprias faculdades e arriscas experimentar.


Quantas oportunidades perdemos durante a vida, por acharmos impossível abrir a porta. Devemos confiar sempre na nossa capacidade de agir e ter coragem de arriscar, pois algumas portas podem estar apenas encostadas.

0 comentários to “A Grande Porta”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates