Receba Grátis as postagens

A Senhora do Tricô

,

Hoje, lendo alguns textos que tenho guardado, encontrei um e resolvi dividir com vocês. Portanto, segue abaixo:


A Senhora do Tricô

Eu a observava de longe. Ela fazia um pedaço e logo desmanchava o que havia terminado de fazer. Fazia mais um pouco e desmanchava novamente. Uma vez mais e desmanchou. Quando a vi desfiar mais uma vez a fiada de tricô pela quinta vez, intrigado, perguntei aquela paciente senhora: por que a senhora faz e desmancha o que faz tantas vezes? E ela respondeu: "Estou começando a fazer um agasalho para minha netinha. Se eu fizer essa primeira fiada torta, todo o agasalho ficará torto. Quanto mais comprido for, mais torto ficará. No tricô, se você não tiver paciência e começar certo desde a primeira fiada, todo o seu trabalho estará perdido no final." E continuou explicando: " O senhor já viu agasalho torto para direita ou para a esquerda? Pois é, eles foram começados de forma errada, muitas vezes um pequeno erro só será concertado se o agasalho for totalmente desmanchado e começar tudo de novo."


Perceberam a importante mensagem que o texto passa? Imagine como podemos aplicar essa situação na vida pessoal e profissional.

Tenho certeza que existem milhares de pessoas que dariam tudo na vida para voltar ao passado e recomeçar tudo de novo, de forma diferente e correta. Começar de maneira certa exige uma visão de planejamento a longo prazo. A senhora de tricô só desmanchava tantas vezes o que fazia, porque tinha em sua mente o agasalho pronto. Ela sabia exatamente o que queria no final.

Na vida nem sempre sabemos o que seremos, nem temos como planejar tudo de forma perfeita. É necessário começar certo, pois só assim, o resultado será perfeito. Acho esse texto uma verdadeira lição.

0 comentários to “A Senhora do Tricô”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates