Receba Grátis as postagens

É Sempre Difícil Falar De Religião

,


Vou falar sobre um assunto que sempre gera muita polêmica ou em muitas vezes até discussões, a religião. Conversando com um amigo, falávamos exatamente sobre esse tema. Sou Kardecista e ele Católico.

Falávamos da importância de se ter um Deus, sobre a fé e outras coisas. Mas como sempre, a conversa começou a ficar quente e resolvemos para por ali para evitar um certo desgaste desnecessário. Fiquei então imaginando o quanto esse assunto é difícil de ser abordado por pessoas que possuem crenças diferentes. Mas acredito que o mais importante é crermos em um Deus verdadeiro independente da religião.

Também acredito que a religião não salva ninguém (esse foi um dos motivos que levou o nosso bate-papo a uma certa temperatura não muito agradável), não leva ao inferno e muito menos ao céu. O que realmente pode fazer a diferença são nossas atitudes perante as pessoas e ao mundo e principalmente a fé em Deus.

Portanto, acredito que não adianta nada irmos a Igreja Evangélica, Católica ou ao Centro Espírita, rezar e pedir perdão e logo que vamos embora fazermos tudo errado com atitudes egoístas e preconceituosas. Acredito de verdade que nossa atitude e nossa fé valem muito mais do que qualquer religião. Não quero que entendam que sou contra as religiões, até porque eu também tenho a minha, mas as vejo simplesmente como uma ferramenta para que possamos manter a chama acesa e uma proximidade maior com Deus. Desculpe se não agradei a alguns, mas essa é a minha maneira de pensar.

2 comentários:

  1. Coincidentimente essa tambám é a minha! Não adianta irmos aos templos e depois fazer tudo ao contrário. Deus está acima de qualquer religião!

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Acredito em algo que transcende a Humanidade e, francamente, a designação nada me importa - embora a que mais me agrade seja a de Grande Espírito, utilizada pelos índios nativos da América do Norte.

    Creio , como os muçulmanos, que essa Entidade é única e tudo o mais está abaixo dela.

    Acredito como os budistas , ser a compaixão e o respeito pela Vida algo de essencial.

    Concordo plenamente consigo quando diz que o mais importante é ser coerente com as crenças que perfilha e não as idas a templos.Aliás, pessoalmente, não necesito de nenhuma espécie de intermediação entre mim e essa Entidade Suprema.

    Amigáveis saudações.

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates