Receba Grátis as postagens

A LUTA CONTRA A DENGUE

,



Novamente temos visto nos meios de comunicação a preocupação em relação a dengue, que como no ano passado volta a gerar medo na população. Esses dias fui informado pela escola em que meu filho estuda que foram confirmados dois casos de dengue, sendo um hemorrágico. Isso certamente me deixou ainda mais preocupado. A verdade, é que muitas vezes tomamos os devidos cuidados, mas sempre há um número de pessoas que não tem a mesma preocupação, ou por falta de conhecimento ou por relaxamento, e acabam criando verdadeiras maternidade do mosquito. Decidi aproveitar esse espaço e através de algumas pesquisas, esclarecer algumas dúvidas.


O QUE É DENGUE?

A dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem 4 tipos de vírus da dengue DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), que ocorrem principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias ocorrem principalmente no verão, durante ou imediatamente após os períodos chuvosos.


SINTOMAS

A dengue clássico se inicia de maneira súbita e podem ocorrer febre alta, dores de cabeça, dor atrás dos olhos e dores nas costas. Também podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo. Normalmente a febre dura cerca de 5 dias, com uma melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Alguns pacientes poder ter hemorragias discretas na boca, na urina e no nariz.


O QUE É DENGUE HEMORRÁGICO?

É uma forma grave de dengue. No inicio os sintomas são parecidos com a dengue clássico, mas após o 5° dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. O sangramento podem ocorrer em vários órgãos. Esse tipo de dengue pode até mesmo levar o paciente a morte.


COMO É TRANSMITIDO

A infecção pelo vírus é transmitido pela picada do mosquitos Aedes Aegypit, e é uma espécie originária da África. Não é transmitido pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia.


COMO TRATAR

Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas. Deve-se ingerir muito líquido como água, sucos, chás e soros caseiros. É extremamente importante que se procure um médico.


A PREVENÇÃO É A ÚNICA ARMA CONTRA A DOENÇA

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acumulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, tambores, latões, cisternas e lixeiras, entre outros.
É PRECISO QUE TODOS COLABOREM NESSA LUTA!!

0 comentários to “A LUTA CONTRA A DENGUE”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates