Receba Grátis as postagens

SOBRE O ABORTO

,


Hoje, estava assistindo a um programa de televisão, em que o apresentador e os convidados comentavam sobre o aborto. Alguns eram contra e outros a favor. Certamente, esse é um tema que gera muita polémica, porém é um assunto que cada vez mais cresce no mundo inteiro.
Em qual situação o aborto seria justo? Em caso de estupro? No caso da mãe não ter condições de criar a criança? Pelo motivo da mãe ser ainda uma adolescente? Teria justiça em alguns desses casos? E o feto ainda em formação, que culpa tem?
A grande verdade, é que em muitos casos os próprios pais não oferecem uma educação correta, não conversam com seus filhos, não os conscientizam da responsabilidade que é gerar um um filho. Não dão espaços para que os jovens conversem dentro de suas próprias casas sobre o sexo, sobre a relação entre um homem e uma mulher, sobre o verdadeiro significado do amor. E isso, muitas das vezes acaba gerando um certo desconforto dos jovens com seus pais e a consequência é que eles acabam descobrindo por conta própria e ai pode ser tarde demais.
Devemos nos preocupar mais com o desenvolvimento dos nossos filhos e oferecer a melhor ferramenta que temos em mãos, o diálogo. Quando deixamos nossos filhos a vontade para um diálogo aberto e verdadeiro, certamente faremos com que ele não procure as resposta na "rua". Assim criaremos um elo familiar ainda maior e a chance de algo sair errado diminui muito.
Gostaria muito de sua opinião e este espaço está sempre aberto para que possamos trocar informações.

3 comentários:

  1. É um tema bem polêmico mesmo Jorge.. Não somos ninguém para tirar a vida de um ser.

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge...
    Cada um sabe de si. Não da para fazer julgamento.
    Mãe de filha adolescente.
    Procuro educar minha filha da melhor maneira e esclarecer todos os pontos. Será sufiente?
    Não vamos julgar o certo ou errado.
    Mas todo ato tem que ser pensado porque existem consequencias.
    Ninguém esta imune de uma gravidez não planejada.
    Engradivou...em qualquer situação..acho o mais sensato e assumir. Esta é minha opinião..mas existe o livre arbirio. Sem julgamento.

    Bj

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu texto!
    Esclarecimento é tudo!
    Abração!
    Semana blue pra ti! =)

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates