Receba Grátis as postagens

Por Que As Pessoas Estão Tão Agressiva?

,
As vezes me faço a seguinte pergunta: Por que as pessoas estão tão agressivas? No mundo de hoje, percebemos que muita coisa mudou em relação há 15, 20 anos atrás.
Temos várias notícias na mídia relacionadas a brigas de trânsito (muitas acabam resultando em mortes), brigas entre famílias, entre amigos e etc.
Percebemos que o egoísmo e a impaciência reinam na atualidade e muitas tragédias acabam acontecendo por motivos banais. Fica a preocupação em como vai estar o mundo daqui há mais 20 anos. Hoje as pessoas sentem medo de realizarem tarefas simples, como sacar um dinheiro em um caixa eletrônico, sair a noite para passear com a família, parar em um sinal de trânsito e tantas outras coisas que deveriam ser feitas sem a menor preocupação.
As vezes fico imaginando onde tudo isso começou. Lembro das histórias que meu pai contava quando eu ainda era uma criança. Um tempo que parece tão distante e ao mesmo tempo simplesmente histórias, como aquelas inventadas por grandes escritores.
Perdemos aquela sensação de liberdade já faz muito tempo. Vivemos em uma grande cadeia, onde dividimos espaços com outras pessoas sem saber do que são capazes. Muitas vezes o inimigo mora ao lado, ou melhor, dentro de sua própria casa.
Infelizmente somos obrigados a conviver com esse medo e com isso, muitas vezes, acabamos interferindo no desenvolvimento dos nossos filhos. Pois, quando  encontram-se na fase em que precisam conhecer o mundo e aprender a fazer suas próprias escolhas, acabamos proibindo-os e tirando-os a liberdade que até há alguns anos atrás poderíamos oferecer.
Mas, sabemos que muitos de nós tem suas parcelas de culpa. Quando não oferecemos uma educação correta e exemplar ao nossos filhos, quando simplesmente votamos por votar, quando damos créditos e audiência a tudo de ruim que aparece na mídia ou quando percebemos que algo não está indo bem e mesmo assim não tomamos nenhuma atitude.
Mas também, como brasileiro, devemos acreditar e agir para que um dia essa situação possa mudar e nossos filhos possam crescer em um ambiente mais acolhedor e de paz.

1 comentários:

  1. Realmente amigo, parece que as pessoas enlouqueceram, o mundo virou de cabeça para baixo...Há uma inversão de valores e um profundo desrespeito à vida. Fé é motivo de chacota, amor é piada, pai virou filho e vice e versa. Está em nós a mudança. Grande abraço

    ResponderExcluir

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates