Receba Grátis as postagens

Sem Autopiedade

,

Tem dias que parece que o sol parou de brilhar, que tudo o que tocamos quebra e que nada dá certo. Tudo acontece de tal forma que nos convencemos que todo problema é especialmente direcionado para nós, não importando se havia 50 outras pessoas naquele ônibus; ele quebrou pois você estava nele.
Pode ser que esses momentos durem bastante tempo, o suficiente para plantar em você um sentimento de autopiedade. Então, começa a sentir pena de você mesmo, como se esse sentimento pudesse trazer algum alívio ao seu "suplício".
A autopiedade é como uma muleta quebrada, ela sempre te faz cair e tem pouca utilidade para quem precisa de ajuda.
Este sentimento é exclusivo do ser humano. Esses dias estava assistindo um programa na tv que falava sobre os animais e dizia que eles jamais sentiam pena de si mesmos. Um pássaro cairia do ninho sem nunca lamentar seu infortúnio de não ter conseguido voar.
Na realidade, esse é o segredo do sucesso. Imaginemos que os pássaros deixassem de voar pelo medo de cair do ninho ou, talvez, os leões parassem de caçar por terem falhado durante uma caçada. Suas vidas estariam seriamente ameaçadas e, provavelmente, de toda a sua espécie.
Nossa realidade pode parecer diferente, mas não o é. Vivemos numa selva também e certo ou errado, as pessoas não param para te ajudar. Ninguém quer resolver problemas alheios. Se ninguém sente pena de você, por que você deveria sentir?
Olhe bem para sua vida e enfrente os problemas em pé de igualdade. Sentir pena de você mesmo só te deixará mais vulnerável, vai ser mais fácil ser derrotado.
Procure em sua vida por coisas que te orgulhe e que te tragam alegria. É exatamente isso que tento fazer, fugir dessa armadilha que durante anos me acompanhou também, pois como todos vocês tenho meus momentos de fraqueza. Procure em seus amigos, esposa, seus filhos, pais, a alegria que pode modificar definitivamente a sua vida.

Siga em frente, persista e você será muito feliz!!

0 comentários to “Sem Autopiedade”

Postar um comentário

Precisando de Serviços de despachante? Procure "J.P Despachante"

Realizamos:

Contrato de locação, Alteração Contratual, Distrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Legalização de Empresas, Certidões, Procurações, Escritura de Imóveis, Escritura de Doação, Inventário Extrajudicial, Divórcio Extrajudicial, União Estável e Sicaf.

Contatotos: (21) 3361-1490/7706-8090/id 12*343942
E-mail: lupepereira@ig.com.br
 

Mente Aberta Copyright © 2013 | Template design by Jorge Luiz | Powered by Blogger Templates